Angola representada nas comemorações dos 50 anos de independência de São Tomé e Príncipe

Angola esteve representada ao mais alto nível no acto central das celebrações do 50.º aniversário da independência de São Tomé e Príncipe, realizado no sábado, 12 de Julho, na capital santomense. O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, chefiou a delegação angolana em representação do Chefe de Estado, João Lourenço.

A cerimónia decorreu na histórica Praça da Independência, onde, em 1975, foi proclamada a soberania do país. O Presidente santomense, Carlos Vila Nova, destacou em discurso o papel determinante de Angola ao longo dos 50 anos de independência, sublinhando o apoio contínuo como sendo essencial para o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe. Portugal e Angola foram citados como parceiros fundamentais neste percurso.

Durante a visita de 24 horas, Adão de Almeida entregou ao Presidente Vila Nova uma mensagem oficial de João Lourenço, centrada nos laços históricos de fraternidade e cooperação entre os dois países. A delegação angolana incluiu ainda o secretário de Estado para a Cooperação e Comunidades Angolanas, Domingos Custódio Vieira Lopes, o embaixador em funções no arquipélago, Fidelino Peliganga, e deputados da Assembleia Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: País lusófono, profundamente cristão, prepara grande recepção ao Papa Leão XIV

Durante os próximos dias, de sábado a terça-feira,...

0

Angola: Desemprego desce, mas informalidade continua elevada

Angola registou uma descida da taxa de desemprego...

0

Angola: PR pede fim dos conflitos no Médio Oriente

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0