Zâmbia: Descoberto novo potencial de ouro no distrito de Mfuwe

As autoridades da Zâmbia anunciaram a descoberta de ouro no distrito de Mfuwe, e consideram que tem o potencial de ser uma oportunidade transformadora para a economia local e nacional.

Falando para imprensa zambiana, a Ministra do Comércio, Indústria e Comércio, Chipoka Mulenga, garantiu que a mineração será conduzida de forma estruturada.

“Essa abordagem é crucial para garantir que a extração do mineral não só beneficie a economia, mas também minimize os riscos sociais e ambientais”, considerou.

Uma abordagem de mineração estruturada em Mfuwe é vital para a proteção ambiental, a segurança pública e o desenvolvimento econômico sustentável, considerou a Ministra do Comércio, Indústria e Comércio, Chipoka Mulenga.

A implementação de uma mineração estruturada também trará benefícios econômicos significativos, ao atrair investidores legítimos, sublinhando que a mineração organizada cria empregos e estimula a economia local.

Através de royalties e impostos, essas operações controladas contribuirão diretamente para o desenvolvimento nacional, considera o dirigente.

Além disso, garante a ministra que vai ser feita a supervisão governamental que ajudará a combater a mineração ilegal, que explora trabalhadores e sonega impostos, garantindo que os lucros sejam reinvestidos de forma transparente e justa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

África do Sul: Autoridades anunciam deportação de mais de 109 mil pessoas em dois anos

O Departamento de Assuntos Internos do Ministério do...

0

Moçambique: Presidente visita Etiópia para reforçar laços

O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, iniciou uma...

0

Especialistas defendem cooperação interinstitucional para reforçar resiliência a desastres em África

Especialistas em redução do risco de desastres sublinharam...

0