Angola reconhecida por Trump na liderança na promoção da paz

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, reconheceu que “Angola se afirma hoje como líder regional, promovendo a prosperidade, a reconciliação e a paz na África Austral, num percurso que muito honra os ideais dos fundadores da Nação”.

As declarações foram feitas nesta terça-feira, 11 de novembro, através de uma mensagem de felicitações endereçadas ao homólogo angolano, João Lourenço, e ao povo do respetivo país, por ocasião dos 50 anos da Independência de Angola.

Trump declarou ainda que “a rica cultura e os abundantes recursos naturais de Angola criam oportunidades extraordinárias de crescimento e de parceria com os Estados Unidos, nomeadamente nos setores da Energia, Infraestruturas e investimento privado”.

Ao apresentar as suas mais calorosas saudações a João Lourenço, frisou “os progressos alcançados ao longo de meio século de soberania, marcados pela paz, estabilidade e crescimento económico”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola e Coreia do Sul reforçam cooperação académica

O embaixador de Angola na Coreia do Sul,...

0

Cabo Verde e Angola reforçam relações bilaterais e cooperação no espaço lusófono

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Francisco Carvalho, recebeu...

0

Angola: Cidadania inaugura sede nacional

O partido Cidadania inaugurou a sua sede nacional...

0