Timor-Leste marca presença na conferência da ONU contra a corrupção

Timor-Leste participa na 11.ª Conferência dos Estados Partes da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção (COSP11), que decorre desde 15 até 19 de dezembro de 2025, em Doha, no Qatar, sob o lema “Moldando a Integridade do Amanhã”. A delegação é chefiada pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Bendito dos Santos Freitas.

Organizada pelo Qatar em parceria com o UNODC, a conferência reúne Estados, organizações internacionais, sociedade civil e especialistas para avaliar a aplicação da Convenção, discutir novos desafios e definir prioridades globais no combate à corrupção.

A sessão de abertura contou com a transferência da presidência para o Qatar e mensagens do secretário-geral da ONU, António Guterres, e da presidente da Assembleia Geral, que destacaram o impacto social da corrupção e a necessidade de ação conjunta.

Além do Governo, Timor-Leste está também representado pelo Parlamento Nacional e pela Comissão Anticorrupção. Os trabalhos prosseguem com sessões plenárias, diálogos de alto nível e eventos paralelos dedicados ao reforço da cooperação internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste: Feira Nacional assinala 24.º aniversário da independência

O Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta,...

0

Timor-Leste: Governo avança com contratos que trarão eletricidade a 141 aldeias

O Governo timorense assinou contratos com 51 empresas...

0

Timor-Leste: CPLP reforça cooperação em alimentação escolar durante seminário internacional

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)...

0