Timor-Leste: Novo Presidente do INSS empossado

A Ministra da Solidariedade Social e Inclusão, Verónica das Dores, deu posse a Zeferino da Costa Bobo como Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), para um mandato de três anos. Na mesma cerimónia, Gemito do C. Amaral de Jesus assumiu o cargo de vogal do Conselho de Administração.

A nomeação decorre de decisões do Conselho de Ministros de 7 e 12 de janeiro de 2026, que exoneraram o anterior presidente e aprovaram o novo líder do INSS.

Na cerimónia, a Ministra destacou a importância de reforçar a qualidade dos serviços e a confiança pública no sistema de segurança social, apelando a princípios de transparência, integridade e coordenação institucional.

Zeferino da Costa Bobo comprometeu-se a trabalhar em estreita colaboração com funcionários e órgãos internos, melhorar o atendimento aos beneficiários, incluindo idosos e pessoas com deficiência, e avançar com a transição do sistema manual para digital.

Estiveram presentes na posse figuras como o Presidente do Tribunal de Recurso, o Vice-Ministro da Saúde, o Secretário de Estado da Arte e Cultura, representantes da Comissão da Função Pública, do Procurador-Geral da República, do Parlamento Nacional, do Corpo Diplomático e da sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste apresenta novo relatório demográfico e de saúde com melhorias na saúde materna e infantil

O Governo de Timor-Leste apresentou o Relatório dos...

0

Timor-Leste: Parque Nacional Nino Konis Santana torna-se a primeira Reserva da Biosfera da UNESCO

O Parque Nacional Nino Konis Santana foi oficialmente...

0

Timor-Leste e Nova Zelândia reforçam cooperação militar com novo acordo de Defesa

Timor-Leste e a Nova Zelândia assinaram um acordo...

0