Revista de Imprensa Lusófona de 03 de fevereiro de 2026

Guiné Equatorial reforça os preparativos de infraestrutura antes da visita histórica do Papa Leão XIV” e “Primeiro Conselho Interministerial do ano de 2026” são temas divulgados pelo site do partido PDGE.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” cita o “PR de Transição: ‘O lugar de perturbadores é nas celas, para refletirem’”. A “ANG” indica que o “Director-geral do CFE diz  que a instituição registou 743 novas empresas em 2025 contra 598 de 2024”.

“Oposição critica Governo de Timor-Leste após cinco mortes devido ao dengue” e “MP de Timor-Leste inicia processo legal contra junta militar de Myanmar” são dois assuntos partilhados pelo “Sapo Notícias”.

A “Carta de Moçambique” escreve “Moçambique consolida agenda de transformação digital como eixo da modernização do Estado”. No “Notícias Online” lê-se “PR dirige cerimónia do Diados Heróis Moçambicanos”.

Cabo Verde e China reforçam cooperação com novos acordos na área da educação e infra-estruturas”, publica o “Expresso das Ilhas”. A “Inforpress” noticia “PAICV acusa Governo de campanha eleitoral ‘com dinheiro público’ em Santo Antão”.

“Parlamento revoga lei interpretativa e exonera juízes do Tribunal Constitucional” e “29 dos 55 deputados do Parlamento são-tomense destituem Presidente Celmira Sacramento”, destaca “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe.

Em Portugal o “Público” refere “Presidenciais 2026: Apesar de ser ‘tão fácil e claro decidir’, Seguro está ‘seriamente preocupado’ com desmobilização”. O “Diário de Notícias” menciona “Parlamento. Presidente do INEM ouvido em comissão por requerimento de PS e Chega”.

Segundo o “Jornal de Angola”, “Angola e Suíça reforçam laços de cooperação”. A “Folha 8” comenta “MPLA, seita comprovadamente inimputável”.

A “Agência Brasil” tem em manchete “Câmara aprova MP do programa Gás do Povo”. De acordo com a “Folha de S.Paulo”, a “Investigação sobre joias sauditas de Bolsonaro empaca e parte pode prescrever em outubro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste: Ramos-Horta e Primeiro-Ministro da Malásia reforçam parceria estratégica

O Presidente da República, José Ramos-Horta, reuniu-se em...

0

Timor-Leste apresenta novo relatório demográfico e de saúde com melhorias na saúde materna e infantil

O Governo de Timor-Leste apresentou o Relatório dos...

0

UE estuda efeitos da política farmacêutica dos EUA no acesso a medicamentos

A Comissão Europeia vai avaliar as consequências da...

0