Brasil e Índia fortalecem parceria em produção de medicamentos e saúde digital

O ministro da Saúde do Brasil, Alexandre Padilha, esteve em Nova Délhi para avançar na cooperação bilateral com a Índia em tecnologia e inovação em saúde, produção de medicamentos e vacinas, e avanços regulatórios estratégicos para o SUS.

Durante encontros com o ministro indiano Jagat Prakash Nadda e o ministro de Medicina Tradicional, Prataprao Jadhav, foram discutidas parcerias em medicamentos oncológicos, doenças tropicais e a criação de uma biblioteca digital de medicina tradicional, reunindo estudos e boas práticas em saúde integrativa.

Padilha também convidou a Índia a participar da Coalizão Global de Produção Local e Regional, Inovação e Acesso Equitativo, lançada pelo Brasil durante a presidência do G20, visando ampliar a cooperação Sul-Sul em saúde.

Outro ponto central do diálogo foi a saúde digital e o uso de inteligência artificial para modernizar o SUS, ampliar o acesso e qualificar o cuidado à população. O ministro brasileiro seguirá na comitiva do presidente Lula para participar da Cúpula sobre o Impacto da IA em Nova Délhi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Carnaval brasileiro consagra “Viradouro” no Rio e “Mocidade Alegre” em São Paulo

Foto: Marco Terranova/Riotur A Escola de Samba “Unidos...

0

Coreia do Sul: Yoon Suk-yeol condenado a prisão perpétua por imposição da lei marcial

O ex-presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol,...

0

Brasil: Lula defende governança global da IA e alerta para riscos à democracia

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da...

0