Moçambique acredita sete novos embaixadores

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Francisco Chapo, recebeu na passada quarta‑feira (18) as cartas credenciais de sete novos embaixadores e alto‑comissários acreditados no país, numa cerimónia oficial que decorreu no Gabinete da Presidência em Maputo.

Os diplomatas representam a República Árabe Saharaui, Bangladesh, Cabo Verde, Peru, México, Reino do Lesoto e o Estado de Israel.

Durante o acto, os embaixadores manifestaram disponibilidade para reforçar a cooperação com Moçambique em áreas como segurança, desenvolvimento económico, educação e reconstrução pós‑desastres — incluindo o apoio às acções no norte do país.

A cerimónia faz parte dos esforços contínuos de Maputo para estreitar relações diplomáticas e promover parcerias estratégicas com países parceiros em benefício de projectos bilaterais e regionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Frelimo agenda Sessão Extraordinária para final de novembro

A Frelimo decidiu convocar a V Sessão Extraordinária...

0

Ucrânia disponível para apoiar Moçambique contra o terrorismo

O Embaixador da Ucrânia em Moçambique, Rostyslav Tronenko,...

0

Banco Africano de Desenvolvimento defende maior financiamento e investimento privado em Moçambique

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) considera necessário...

0