Rússia: Oligarca russo propõe semana de trabalho de seis dias, mas ideia gera polémica

O empresário Oleg Deripaska sugeriu a introdução de uma semana de trabalho de seis dias na Rússia, com jornadas de até 12 horas diárias, defendendo que a medida ajudaria a recuperar a economia face à perda de competitividade global.

A proposta recebeu algum apoio académico, mas enfrenta fortes obstáculos legais e sociais. Gennady Onishchenko reconheceu que o modelo não é viável no imediato, devido à legislação laboral e à falta de preparação da população.

Apesar do debate, o parlamento russo, a Duma Estatal, garantiu que não está a analisar qualquer alteração ao regime de trabalho.

A iniciativa também foi criticada por figuras políticas, como Leonid Slutsky, que consideram que a solução passa por aumentar salários e produtividade, e não por prolongar o tempo de trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

FMI reduz perspetivas de crescimento da zona euro devido aos impactos da guerra no Médio Oriente

O Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou que a...

0

Europa: Gonorreia resistente a medicamentos está a aumentar e ameaça opções de tratamento, alerta ECDC

O número de casos de gonorreia resistente ao...

0

União Europeia reforça apoio militar à Ucrânia com nova parceria industrial e mil milhões de euros para drones

A Comissão Europeia e a Ucrânia assinaram uma...

0