Moçambique: Ministra das Finanças defende fontes diversificadas de financiamento

A ministra das Finanças de Moçambique, Carla Louveira, considera que o desenvolvimento do país exige fontes de financiamento diversificadas, sustentáveis e crescentes, baseadas na mobilização da poupança interna e do investimento externo.

“O mercado de capitais é, neste contexto, um instrumento incontornável, não apenas como alternativa ao financiamento bancário, mas como mecanismo de democratização do acesso ao investimento”, afirmou.

A observação foi feita durante a cerimónia de premiações da Bolsa de Valores de Moçambique (BVM 2026). No encontro estiveram presentes os presidentes da Bolsa de Valores de Cabo-Verde e de Angola, entre outras personalidades.

De acordo com uma nota divulgada na página eletrónica do Ministério das Finanças, a Bolsa de Valores foi marcada por uma trajetória de resiliência e um compromisso constante com a modernização ao longo dos 27 anos da sua existência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Estado Islâmico reivindica ataques em Muidumbe e Mueda que terão causado pelo menos 14 mortos

O grupo Estado Islâmico de Moçambique (EIM) reivindicou...

0

Moçambique: Comando das FADM exige reforço das operações contra grupos terroristas em Cabo Delgado

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas de...

0

Moçambique: Autoridades suspendem actividade de indústria de alumínio em Nampula

A falta de licenciamento e as irregularidades nas...

0