Estudo revela desconfiança dos consumidores em relação à IA na comunicação das marcas

Um estudo da WordPress VIP concluiu que 60% dos consumidores consideram desmotivadora a referência à inteligência artificial nas mensagens de marketing das empresas. Além disso, 86% dos inquiridos afirmam confiar mais nas fontes originais de informação do que em conteúdos gerados automaticamente por IA.

Os resultados mostram também que muitos utilizadores sentem que a internet perdeu parte do seu caráter humano. Cerca de 74% consideram que o ambiente digital é hoje menos autêntico do que há dez anos, o que aumenta a valorização de conteúdos genuínos e transparentes.

Apesar deste ceticismo, o uso da IA continua a crescer no meio empresarial. Cerca de 60% das organizações inquiridas registaram um aumento de tráfego proveniente de plataformas baseadas em inteligência artificial, evidenciando um contraste entre a adoção tecnológica pelas empresas e a confiança dos consumidores.

O estudo, realizado junto de 2.000 participantes, sugere que as marcas enfrentam o desafio de aproveitar as vantagens da IA sem perder a autenticidade e a credibilidade junto do público.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

WhatsApp Web passa a permitir chamadas de áudio e vídeo em grupo

O WhatsApp Web começou a disponibilizar suporte para...

0

Contas de desinformação continuam a gerar receitas no Facebook apesar de sanções

Um estudo realizado por organizações de monitorização digital...

0

Reino Unido vai proibir acesso às redes sociais a menores de 16 anos

O Governo britânico anunciou a intenção de proibir...

0