Angola: João Lourenço felicita a Libéria pelos 179 anos da Independência

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, enviou uma mensagem de felicitações ao Presidente da Libéria, Joseph Nyumah Boakai, por ocasião das comemorações do Dia da Independência daquele país, assinalado a 26 de julho. A data marca a proclamação da independência da Libéria, em 1847, tornando-a na mais antiga república independente de África.

Na mensagem dirigida ao Chefe de Estado liberiano, João Lourenço transmitiu, em nome do Executivo angolano e em seu nome pessoal, votos de felicitações ao povo e ao Governo da Libéria, sublinhando a importância da efeméride para a história e identidade do país. O Presidente angolano aproveitou ainda a ocasião para destacar os laços de amizade existentes entre as duas nações.

O Chefe de Estado manifestou igualmente a vontade de Angola em continuar a reforçar as relações bilaterais, reafirmando o compromisso de aprofundar a cooperação, a amizade e a solidariedade entre os dois países e os seus povos.

No final da missiva, João Lourenço desejou boa saúde ao Presidente Joseph Nyumah Boakai e expressou votos de prosperidade e bem-estar para o povo liberiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola e Noruega fortalecem cooperação nos direitos humanos

Angola e Noruega reiteraram o compromisso de reforçar...

0

Angola: UNITA acusa regime de usar registo eleitoral para beneficiar MPLA

O líder da União Nacional para a Independência...

0

Angola: Xiong’an pode servir de referência para o desenvolvimento urbano no país

O Presidente da Assembleia Nacional, Adão de Almeida,...

0