Timor-Leste e Portugal querem modernizar os serviços de Justiça

O ministro da Justiça de Timor-Leste, Sérgio da Costa Hornai, reuniu-se com a ministra da Justiça de Portugal, Rita Alarcão Júdice, em Díli. Os governantes analisaram o reforço da cooperação bilateral no setor da Justiça, sobretudo no uso da tecnologia nos serviços de Justiça e para o registo de terras.

O encontro decorreu à margem da XIX Conferência dos Ministros da Justiça dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CMJPLOP).

Os ministros de Timor-Leste e de Portugal analisaram o reforço da cooperação institucional entre os respetivos Ministérios, no quadro dos instrumentos de cooperação existentes, e a partilha de conhecimentos, experiências e boas práticas entre as instituições de ambos os países.

Foram ainda abordadas possibilidades de intercâmbio técnico e institucional, a identificação de novas áreas de colaboração e o desenvolvimento de iniciativas conjuntas.

O encontro deu continuidade ao diálogo mantido pelos dois governantes no dia 24 de junho, em Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Da tradição à inteligência artificial: Jornadas de Etnografia de Leiria analisam desafios da preservação cultural

Foto: divulgação A cidade de Leiria, em Portugal,...

0

Portugal: Viagens turísticas dos residentes diminuem 1,5% no segundo trimestre

As viagens turísticas realizadas por residentes em Portugal...

0

Portugal: Exportações crescem 6,5% no terceiro trimestre de 2026

As exportações portuguesas de mercadorias aumentaram 6,5% no...

0