ANEPC entrega Prémio de Boas Práticas Locais de Promoção da Resiliência

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) realiza na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro, às 10h00, no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, a cerimónia de entrega da 3.ª edição do Prémio de Reconhecimento de Boas Práticas Locais de Promoção da Resiliência.

Esta iniciativa pretende valorizar o papel essencial do poder local – freguesias, municípios e entidades intermunicipais – na mobilização das comunidades, promovendo a preparação e o envolvimento dos cidadãos, em especial dos mais vulneráveis, na construção de resiliência face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes.

O Prémio contribui também para a execução da Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva, enquadrando-se no objetivo estratégico de fortalecimento da governança do risco.

PROGRAMA

  • Abertura pelo Presidente da ANEPC, José Manuel Moura
  • Entrega do prémio e Menções Honrosas
  • Encerramento por S.Exa. o Secretário de Estado da Proteção Civil, Rui Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Açores: III Fórum das Migrações promoveu debates e revelou dados sobre imigração no arquipélago

O terceiro Fórum das Migrações dos Açores, promovido...

0

Portugal: Montenegro pede fim das prisões políticas na Guiné-Bissau

‎O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, apelou à...

0

Portugal: Greve geral de 11 de dezembro: o que pára e o que funciona

Portugal enfrentará esta quinta-feira, 11 de dezembro, a...

0