Brasil: Marcelo Serrado dará concerto em Lisboa acompanhado com a sua banda “Conexão Rio”

Crédito da foto - Divulgação

Conhecido ator de telenovelas, Marcelo Serrado está em atividade com a sua banda há 22 anos e tem dois CDs lançados.

Banda multifacetada apresenta-se em shows com canções de estilos diversificados e consagradas por nomes como Frank Sinatra, Tom Jobim e Roberto Carlos.

O grupo “Conexão Rio” vai se apresentar nos dias 14 e 15, às 21 horas, da próxima semana, no Teatro Maria Mattos, em Lisboa, com o show “Sinatra a Wando e outras bossas”. As músicas selecionadas, de estilos diversos, com bossa nova e samba-jazz, são executadas há quatro anos pela banda em apresentações entre o Rio de Janeiro e São Paulo sob a liderança do cantor, ator e diretor Marcelo Serrado.

No repertório há canções consagradas na voz de Frank Sinatra e pela nova geração representada pelo canadense Michael Bublé e o mexicano Luis Miguel chegando nos brasileiros Tom Jobim e de expressões variadas de vozes como Roberto Carlos, Cauby Peixoto, Sidney Magal, Tim Maia, Lulu Santos, Wando, entre outros.

“E uma experiência nova para a banda, a primeira apresentação da ‘Conexão Rio’ fora do Brasil, acredito que não só a colônia brasileira como também os portugueses vão gostar, o Marcelo é um ator mais do que consagrado que já teve novelas exibidas aqui”, ressaltou o pianista André Cechinel, oftalmologista por formação e que se considera um músico de “farra”.

Conforme nota expedida pela banda, as músicas fazem parte da audição vivenciada por Serrado com seus pais, “fãs confessos de Frank Sinatra” e também do que “escutou ao longo de sua carreira artística em teatro, cinema, novelas e musicais”. Nas canções, frisa a nota, Serrado as interpreta com “sensibilidade e humor, quase um stand up musical”.

O grupo Conexão Rio, formado por André Cechinel (piano), Fernando Barroso (baixo), Fernando Clark (guitarra) e Zé Mário (bateria), completa neste ano 22 anos de estrada com dois CDs instrumentais lançados pelo conceituado selo MPB Discos contendo obras de João Bosco e Chico Buarque.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Portugal celebra 51 Anos do 25 de Abril com enfoque na Democracia e Participação Cívica

Portugal celebra 51 Anos do 25 de Abril com enfoque na Democracia e Participação Cívica

Portugal comemora esta quinta-feira, 25 de abril de 2025, o 51.º aniversário da Revolução dos Cravos com uma série de…
China lidera investigação global sobre chips, ultrapassando EUA

China lidera investigação global sobre chips, ultrapassando EUA

As universidades chinesas estão a dominar a investigação mundial sobre conceção e fabrico de chips, segundo um relatório do Observatório…
Rito de encerramento do caixão do Papa Francisco acontece hoje

Rito de encerramento do caixão do Papa Francisco acontece hoje

Esta sexta feira, o Vaticano celebra a cerimónia de encerramento do caixão do Papa Francisco, o que representará o final…
Zimbábue: Ainda há queixas sobre empresas chinesas no sector da mineração 

Zimbábue: Ainda há queixas sobre empresas chinesas no sector da mineração 

Mais uma empresa chinesa no sector de mineração, a Prospect Lithium Zimbabwe, sedeada em Goromonzi, está supostamente envolvida na violação…