Cabo Verde: Dois festivais de música prometem muita alegria e animação

A primeira semana de abril vai ser marcada por muita música e animação, na capital de Cabo Verde, com a realização do Atlantic Music Expo (1 a 4 de abril) e Kriol Jazz Festival (4 a 6 de abril).

Os dois eventos vão ter lugar na cidade da Praia e já estão confirmados Luíz Caracol, de Portugal, (Atlantic Music Expo) e Salif Keita, do Mali, (Kriol Jazz Festival). A estes artistas vão se juntar Steve Coleman, Hermeto Pascoal, Tcheka e Lucibela, Jorge Pardo e Armando Orbón.

Os festivais vão permitir ainda que artistas de diversos pontos do globo se apresentem, em “showcases”, a diretores de festivais, editoras, jornalistas internacionais e outros profissionais ligados à indústria da música. Além de artistas cabo-verdianos, são esperados músicos do Brasil, Gana, Canadá, Venezuela, Itália, Japão, Congo e Angola.

O evento, que terá início na Assembleia Nacional no primeiro dia, vai decorrer entre o Palácio da Cultura Ildo Lobo, a Rua Pedonal, e o palco maior na Praça Luíz de Camões, onde, findo o Atlantic Music Expo arranca o Kriol Jazz Festival, até dia 6 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Aula Magna Internacional sobre hanseníase assinala 30 anos da CPLP

O Instituto Aliança Contra a Hanseníase (AAL) promove,...

0

Feira do Livro de Lisboa 2026: Autora luso-brasileira destaca regresso afetivo a Lisboa e realça a escrita como um exercício de “pausa refrescante”

Imagem: Ana Carvalho, diplomata civil, professora universitária, psicóloga...

0

Cabo Verde: Porto Novo eterniza legado de “Ti Rosa” com romaria e inauguração de mural em Ribeira das Patas

A Câmara Municipal do Porto Novo homenageou, no...

0