De São Paulo a Cascais: Coala Festival celebra a música em português

Com o propósito de ampliar o diálogo entre cultura e identidade, tendo a língua portuguesa como ponto de partida, o Coala Festival regressa a Portugal com um cartaz que destaca artistas da música lusófona do Brasil, Portugal e África.

Após o sucesso das edições anteriores, o Coala Festival regressa para mais uma edição marcada pela celebração da música em língua portuguesa. Nos dias 30 e 31 de maio, Cascais volta a receber um dos eventos mais aguardados, com atuações confirmadas de Slow J, Bonga, Lulu Santos, Maria Bethânia e João Gomes. Nos próximos meses serão anunciadas mais novidades no cartaz.

Com uma década de curadoria dedicada à música brasileira, o festival consolidou-se como uma referência no panorama musical. Em 2024, expandiu-se para Portugal, alargando a sua proposta e passando a abraçar a música em língua portuguesa numa perspetiva global. Na terceira edição consecutiva em território português, o Coala Festival afirma-se como o primeiro festival do verão, promovendo o intercâmbio cultural e aproximando artistas, marcas e públicos que acreditam no poder transformador da música. A aposta na diversidade sonora estende-se também à música eletrónica, com o Super Bock Club, um palco dedicado a DJs e produtores que exploram batidas lusófonas como afro-house, kuduro, techno tropical e funk carioca.

O evento decorre no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, um espaço verde com dez hectares que se transforma num verdadeiro oásis cultural. A cenografia alia uma linguagem minimalista e tecnológica à materialidade dos elementos naturais, traduzindo o espírito leve e visualmente marcante do festival. Mais do que um festival, o Coala é uma experiência imersiva onde gastronomia, arte e bem-estar se cruzam. Em parceria com Super Bock, Revolut, Grupo Vila Galé, RTP e JCDecaux, a próxima edição promete surpreender pela fusão de ritmos, sonoridades e estéticas. Os bilhetes estão disponíveis na plataforma oficial de vendas Fever em dois lotes: 80€ (Passe geral relvado 2 dias) e 140€ (Passe VIP tenda 2 dias).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Registados mais de 600 casos de doenças diarreicas em Nacala-Porto

O Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção...

0

CPLP manifesta solidariedade com Moçambique após cheias

O Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de...

0

Portugal: Desinformação nas presidenciais ultrapassa 8,3 milhões de visualizações

A desinformação nas eleições presidenciais teve forte impacto...

0