Estudantes da Universidade de Coimbra lançam livro que convida a descobrir a química que sustenta a vida

Amílcar Duque Prata e João Afonso Santos, estudantes de doutoramento em Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), vão apresentar, hoje, 18 de novembro, pelas 18h15, a obra “O Mundo Que Não Sabemos Ver”, um convite a descobrir a química que sustenta a vida.

A sessão de lançamento terá lugar na biblioteca do Departamento de Química da FCTUC. A partir dessa data, o livro estará disponível online, através das plataformas fnac.pt e amazon.es.

De acordo com os autores, este livro «abre as portas do universo invisível da química e desmonta, com clareza e rigor, a ideia de que vivemos “sem químicos”. A obra propõe uma viagem acessível e envolvente pelos fenómenos que moldam o nosso quotidiano, da luz ao sabor, da água às estrelas que deram origem aos elementos», revelam Amílcar Prata e João Santos.

Com linguagem simples, exemplos práticos e explicações pensadas para leitores sem formação científica, os estudantes da FCTUC revelam como compreender a química é compreender o próprio mundo. «O livro aborda temas essenciais com átomos, ligações, reações, sustentabilidade, materiais e energia, mostrando que a ciência pode – e deve – ser compreendida por todos», concluem os autores.

Universidade de Coimbra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal: Frio intenso agrava sintomas da fibromialgia, alerta especialista

O inverno frio e húmido que se faz...

0

Intoxicações alimentares graves por Listeria aumentam na Europa

Os casos de intoxicação alimentar grave causados pela...

0

ANEPC entrega Prémio de Boas Práticas Locais de Promoção da Resiliência

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil...

0