“Feira de Artesanato Macau. Hengqin” abre hoje em Hengqin

A “Feira de Artesanato Macau. Hengqin” teve início hoje, 9 de Abril de 2026, no Complexo Cultural e Artístico de Hengqin, organizada em conjunto pela Direcção dos Serviços de Assuntos de Subsistência da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau e pelo Instituto Cultural. O evento decorre até 12 de Abril e conta com 150 stands de produtos culturais e criativos provenientes do Interior da China, Macau, Hong Kong e Sudeste Asiático.

A feira funciona à Quinta e Sexta-feira, das 16h00 às 21h00, e ao Sábado e Domingo, das 14h00 às 21h00. O Instituto Cultural organizou a participação de 50 marcas culturais e criativas de Macau, incluindo um stand personalizado para a marca de propriedade intelectual local “COCO KING”. O espaço apresenta vestuário e acessórios, peças tricotadas, produtos de cuidado naturais, além de workshops, apresentações artísticas e gastronomia local, promovendo a troca cultural e o desenvolvimento das indústrias criativas.

A cerimónia de abertura contou com a presença de autoridades de ambos os lados da Zona de Cooperação, incluindo Wan Sucheng (Director do Departamento de Publicidade, Cultura e Desporto do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAEM), Cheong Kok Kei, Fong Fong Tan, Leong Wai Man, e representantes do município de Zhuhai, da Alfândega de Hengqin e da Divisão de Segurança Pública local.

O Instituto Cultural pretende que o evento fortaleça a abertura de novas oportunidades de mercado para o sector cultural e criativo de Macau, aumente a notoriedade das marcas originais e promova o desenvolvimento sustentável das indústrias culturais, contribuindo para a construção de uma Zona da Grande Baía cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

CPLP celebra 30 anos com exposição dedicada à arte partilhada entre países lusófonos

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)...

0

Macau recebeu mais de 20,9 milhões de visitantes no primeiro semestre de 2026

Macau registou a entrada de 20,94 milhões de...

0

Programa “Laç(z)os Artísticos” abre nova edição com 20 bolsas de mobilidade para artistas da CPLP e do espaço ibero-americano

A Direção-Geral das Artes (DGARTES), o Camões –...

0