Coletânea literária para “unir” comunidade lusófona será apresentada em Paris

A Portugal Mag Editora, com sede em Paris e em Coimbra, vai realizar a quinta edição da Colectânea de Poesia Lusófona em Paris, um trabalho coordenado pelos escritores Adélio Amaro e Frankelim Amaral e que será apresentado em Leiria no mês de junho e em Paris depois do Verão.

O objetivo da Portugal Mag Editora é “promover todos os poetas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor espalhados por todo o mundo”.

“Esta coletânea terá várias apresentações, incluindo passagens pelo Consulado-Geral de Portugal em Paris e em Portugal”, disseram os seus responsáveis, que sublinharam que esta nova edição “destina-se a todos os cidadãos que residam em qualquer país do mundo, desde que escrevam em língua portuguesa e sejam maiores de 18 anos”.

Como participar?

Os interessados em participar nesta coletânea devem enviar o(s) poema(s) de sua autoria, sem limite, com o máximo de 28 linhas cada poema. Os poemas devem ser digitados em Word, corpo 12, Times New Roman, em Língua Portuguesa e deverão ser entregues em formato digital ou por e-mail. O tema é livre.

Os poemas têm de ser enviados para o endereço eletrónico poesialusofonaparis@gmail.com até ao dia 28 de fevereiro de 2023, acompanhados da ficha de inscrição (que deverá ser solicitada por e-mail), fotografia pessoal e nota de apresentação.

Experiência no campo literário

Adélio Amaro e Frankelim Amaral são autores de vários projetos desta área, sendo reconhecidos na comunidade lusófona pelo que têm fomentando pelos poetas de língua portuguesa.

As quatro primeiras coletâneas de Poesia Lusófona em Paris contaram com a participação de mais de 320 poetas oriundos de vários países unidos pela língua de Camões e pela paixão da poesia. Foram realizadas várias apresentações, incluindo eventos no Consulado-Geral de Portugal em Paris, no Auditório da Galeria Manuel Artur dos Santos do Centro Cultural Mercado Sant’Ana (Leiria), no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria e na Sala do Capítulo no Museu de Leiria.

“Desta forma, a Portugal Mag Editora volta a lançar para todo o mundo, em especial para a comunidade lusófona, a 5ª Coletânea de Poesia Lusófona em Paris. Para esta Coletânea, a Portugal Mag Editora terá a parceria da BiblioRuralis – Associação Cultural”, reforçaram os seus organizadores.

Ígor Lopes

One Comment

  1. Maria Clara Andrade Soares Pedro da Costa

    concorri à 5ª. Coletânea e gostaria de saber notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Comércio de eletricidade na Europa: França e Suécia lideram exportações, Itália é o maior importador

Comércio de eletricidade na Europa: França e Suécia lideram exportações, Itália é o maior importador

A integração energética europeia tem ganho força à medida que a União Europeia procura reforçar a segurança do abastecimento e…
Brasil: Operação conjunta detém 30 suspeitos e apreende armas e droga no Rio Grande do Norte

Brasil: Operação conjunta detém 30 suspeitos e apreende armas e droga no Rio Grande do Norte

Uma megaoperação realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (SESED),…
Portugal é eleito o melhor destino do mundo para reformados estrangeiros

Portugal é eleito o melhor destino do mundo para reformados estrangeiros

Portugal foi considerado o destino mais atrativo do mundo para reformados, segundo o Relatório Global da Reforma 2025 da Global…
EUA: Trump ameaça suspender ajuda à Argentina se Milei perder eleições

EUA: Trump ameaça suspender ajuda à Argentina se Milei perder eleições

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu que poderá cortar a ajuda norte-americana à Argentina caso Javier Milei não…