A Somos – ACLP arranca com a VI edição do Concurso de Fotografia “Somos Imagens da Lusofonia”

A Somos – ACLP tem a decorrer a VI edição do Concurso de Fotografia “Somos Imagens da Lusofonia”, subordinada ao tema “O Homem e o Divino”. A iniciativa pretende desafiar os participantes a captarem imagens evocativas das diferentes relações entre o Homem e o divino no seio do universo lusófono, que apresentem a religião, e demais filosofias espiritualistas, enquanto fenómeno sociocultural. A edição deste ano traz ainda novidades ao nível dos prémios e decorre até dia 10 de Março.

O concurso é aberto a todos os cidadãos dos países e regiões da Lusofonia ou residentes de Macau que possuam fotografias de qualidade, e enquadradas com o tema selecionado, tiradas em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Goa, Damão e Diu.

Além das imagens vencedoras, completam a exposição outras fotografias selecionadas pelo júri pela sua relevância ou valor para o tema do concurso e para o propósito da associação de projetar a dimensão cultural da Lusofonia, assim como o papel de Macau enquanto plataforma que une a China e os países/regiões de língua portuguesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Djaimilia Pereira de Almeida assinala cinco anos do Clube de Leitura Centro Cultural Banco do Brasil em encontro dedicado à literatura negra contemporânea

Foto: divulgação/Redes Sociais Djaimilia Pereira de Almeida A...

0

Castelo Branco: “Bienal Internacional de Artes e Ofícios” promete afirmar artesanato, património e inovação como “motores de desenvolvimento económico e cultural” do município português

Imagem: Sónia Abreu, chefe da Divisão de Museus...

0

Ponta Delgada: José Andrade apresenta livro sobre as comunidades açorianas da América do Norte

A Livraria Letras Lavadas, em Ponta Delgada, Açores,...

0