Angola: Fortaleza de Massangano vai ser reabilitada

A Fortaleza de Massangano, situada na província do Cuanza-Norte, vai beneficiar de um amplo programa de reabilitação e apetrechamento, num investimento global estimado em 12,4 mil milhões de kwanzas. A medida enquadra-se na política do Executivo angolano de preservação e valorização do património histórico-cultural nacional.

De acordo com o Despacho Presidencial n.º 208/25, de 14 de agosto, foi autorizada a abertura de um Procedimento de Contratação Simplificada para a adjudicação dos contratos de empreitada e fiscalização da intervenção. A fortaleza, classificada como Património Nacional, integra ainda o itinerário turístico e cultural do chamado Corredor do Cuanza.

O investimento prevê a conclusão do estudo, reabilitação e apetrechamento da fortaleza, num total de 11,8 mil milhões de kwanzas, incluindo IVA. Em paralelo, estão destinados 589 milhões de kwanzas para os serviços de fiscalização da obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Dívida à China cai para 12,9 mil milhões de dólares

A dívida de Angola à China voltou a...

0

Angola: Estado perde 178 mil milhões de kwanzas anuais por vandalismo

O Estado angolano perde, anualmente, 178 mil milhões...

0

Angola regista queda de 59% no investimento direto estrangeiro

O Relatório Económico Anual de 2025, elaborado pelo...

0