Angola: Fortaleza de Massangano vai ser reabilitada

A Fortaleza de Massangano, situada na província do Cuanza-Norte, vai beneficiar de um amplo programa de reabilitação e apetrechamento, num investimento global estimado em 12,4 mil milhões de kwanzas. A medida enquadra-se na política do Executivo angolano de preservação e valorização do património histórico-cultural nacional.

De acordo com o Despacho Presidencial n.º 208/25, de 14 de agosto, foi autorizada a abertura de um Procedimento de Contratação Simplificada para a adjudicação dos contratos de empreitada e fiscalização da intervenção. A fortaleza, classificada como Património Nacional, integra ainda o itinerário turístico e cultural do chamado Corredor do Cuanza.

O investimento prevê a conclusão do estudo, reabilitação e apetrechamento da fortaleza, num total de 11,8 mil milhões de kwanzas, incluindo IVA. Em paralelo, estão destinados 589 milhões de kwanzas para os serviços de fiscalização da obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Andrea Francomano: a mulher por detrás da espiritualidade entre Brasil e Portugal

Imagem: Andrea Francomano, especialista em “Apometria Sistêmica” e...

0

Rio de Janeiro: Casa Portugal regressa à Festa Literária Internacional de Paraty para promover Portugal através da literatura, gastronomia e turismo cultural

Foto: divulgação/Embratur Portugal volta a marcar presença na...

0

Angola recebe 15.ª sessão intercalar da Assembleia Parlamentar da CPLP

Angola vai acolher, entre os dias 22 e...

0