O diplomata chinês em Angola Cui Aimin reuniu-se com a ministra da Cultura de Angola, Carolina Cerqueira, à saída do encontro reafirmou a abertura da China para a efetivação de um projecto de apoio mais direto à divulgação da cultura nacional angolana, lê-se no portal do Ministério da Cultura.
Cui Aimin manifestou a admiração pela beleza e diversificação cultural das varias regiões do país encontradas nas peças do acervo dos museus nacionais, adiantou que a construção de um museu na capital com arte tradicional será uma forma de a China contribuir para o processo de divulgação, preservação e valorização da cultura angolana dentro e fora de portas, informa a página da pasta da Cultura.
O diplomata chinês fez ainda saber que em março e abril vai decorrer a semana de cinema, exposições de fotos e outras atividades culturais no âmbito do 35º aniversário das relações diplomáticas entre a China e Angola.
O embaixador chinês congratulou-se com a projeção que Angola está à famosa estatueta “O Pensador”, que atualmente se encontra na sede da União Africana, em Addis Abeba, na Etiópia.



