Solução açucarada pode reduzir dor dos bebés em procedimentos médicos

Algumas gotas de solução açucarada podem ajudar a aliviar a dor dos bebés durante procedimentos hospitalares com agulhas, segundo uma revisão científica da organização Cochrane.

Os investigadores analisaram 29 estudos com cerca de 2.700 recém-nascidos e concluíram que a administração de sacarose antes de procedimentos como análises ao sangue reduz a dor durante e logo após a picada. Em alguns casos, o método mostrou-se mais eficaz do que o uso de chupetas.

Segundo a investigadora Ligyana Candido, da University of Ottawa, pequenas quantidades de solução açucarada podem melhorar o conforto dos bebés em exames comuns.

O método pode ser particularmente útil para recém-nascidos internados, que frequentemente precisam de colheitas de sangue ou colocação de cateteres. Ainda assim, os cientistas alertam que são necessários mais estudos para avaliar os efeitos a longo prazo do uso repetido de sacarose

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Ozempic e Wegovy podem retardar sinais de envelhecimento biológico, indica estudo

A semaglutida, princípio ativo dos medicamentos Ozempic e...

0

OMS pede que calor extremo seja tratado como uma emergência de saúde pública

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que...

0

OMS afirma que até 45% do risco de demência pode ser prevenido ou adiado

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou novas...

0