Not Far From Paradise – Eduardo Cardinho

CCB . 10 outubro . terça-feira . 20h00 . Pequeno Auditório

Eduardo Cardinho, vibrafonista e compositor residente no Porto, apresenta o seu mais recente projeto, Not Far From Paradise, do qual resultou a criação de um disco lançado em 2024 pela prestigiada editora de Barcelona, Fresh Sound.

Destacando-se como um dos vibrafonistas mais criativos da sua geração, conhecido pela sua abordagem rítmica e sonoridade única, Cardinho desenvolveu ao longo dos anos a sua própria voz no vibrafone e convidou alguns dos melhores músicos da nova geração do jazz português para fazer parte deste projeto.

A incessante procura por novas sonoridades culminou com uma nova abordagem na composição de novos temas, onde o vibrafone de Eduardo Cardinho e os sintetizadores de José Diogo Martins se complementam com uma panóplia de possibilidades sonoras, acrescentando ainda o saxofone alto com efeitos de João Mortágua e a secção rítmica composta do por Diogo Alexandre na bateria, Frederico Heliodoro no baixo elétrico e Iuri Oliveira nas percussões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Feira do Livro de Lisboa 2026: Escritor e professor universitário brasileiro defende a leitura como ponte para compreender diferentes realidades sociais e culturais

Imagem: Flávio Ulhoa Coelho, autor e docente universitário...

0

Lisboa: Pedro Ramos destacou o “papel da liderança na construção da lusofonia” durante sessão de autógrafos na Feira do Livro

O especialista e professor universitário português Pedro Ramos...

0

Pesquisadora brasileira com projetos culturais em Portugal, Andréa Luísa Teixeira recebe Doutoramento Honoris Causa no México

Imagem: Andréa Luísa Teixeira, pianista, flautista, pesquisadora, professora...

0