5 de março a 4 de maio
Encenação de Diogo Infante e direção musical de Artur Guimarães.
Este ano, o verão chega mais cedo! Depois de quatro meses em cena, com salas esgotadas e mais de 40 mil espetadores, o musical “Sonho de Uma Noite de Verão” regressa ao palco do Teatro da Trindade INATEL para uma nova temporada, de 5 de março a 4 de maio.
Esta versão de “Sonho de Uma Noite de Verão” é o resultado de uma ideia do encenador Diogo Infante para abordar originalmente um dos espetáculos mais representados em todo o mundo. Assim, esta obra intemporal de William Shakespeare, com direção musical de Artur Guimarães, revisita o cancioneiro português com canções que falam de amor, magia e sonho, integradas no texto e na narrativa, como se deles sempre tivessem feito parte. José Cid, Doce, Paulo de Carvalho, Heróis do Mar, Amália Rodrigues, Ornatos Violeta, Marco Paulo, Expensive Soul são apenas algumas das referências musicais que convocam a memória coletiva dos espetadores.
À Sala Carmen Dolores do Teatro da Trindade INATEL, regressam os seres encantados, as juras de amor e os feitiços na floresta, num espetáculo interpretado por atores, músicos, cantores e bailarinos. Nesta reposição, há novos intérpretes, entre outras surpresas.
O musical, que esteve em cena entre 21 de setembro de 2023 e 28 de janeiro de 2024 e alcançou um enorme sucesso, está de regresso para dar resposta à reiterada procura de público e a sessões quase sempre esgotadas. “O enorme sucesso da primeira temporada reivindicou mais tempo de vida, pelo que não havia como o ‘Sonho’ não regressar, e que prazer é revisitar este espetáculo mágico, agora reforçado por novos talentos e uma nova energia”, refere Diogo Infante.
Nesta revisitação original de “Sonho de Uma Noite de Verão” a mensagem que fica é que “Amar é que é preciso”.
“Sonho de uma Noite de Verão” é uma produção do Teatro da Trindade INATEL e estará em cena na Sala Carmen Dolores do Teatro da Trindade INATEL, de 5 de março a 4 de maio, de 4.ª a sábado, às 21h, e domingo, às 16h30.