Google fecha acordo de 30 mil milhões de dólares com a SpaceX para reforçar IA

A Google assinou um acordo com a SpaceX, empresa de Elon Musk, no valor de cerca de 30 mil milhões de dólares (≈ 27,6 mil milhões de euros) para garantir maior capacidade de computação para os seus sistemas de inteligência artificial.

O contrato prevê pagamentos mensais de aproximadamente 920 milhões de dólares (≈ 846 milhões de euros) entre 2026 e 2029, assegurando o acesso a infraestruturas de alto desempenho para suportar o crescimento do Gemini Enterprise.

O acordo inclui ainda o fornecimento de milhares de unidades de processamento gráfico e outros recursos essenciais para o funcionamento de sistemas avançados de IA.

Segundo o plano, a parceria visa responder à crescente procura por serviços de inteligência artificial e reforçar a capacidade tecnológica da Google a nível global.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

EUA: Trump ameaça Irão com novas ações militares após impasse nas negociações de paz

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou...

0

Ações europeias de IA destacam-se em 2026

Embora a Nvidia continue a liderar o setor...

0

EUA: Juiz bloqueia plano de Trump para taxa de 100 mil dólares em vistos H-1B

Um juiz federal nos Estados Unidos travou a...

0