Líbano: Drone israelita mata vice-líder do Hamas em Beirute


O Vice-Líder do Hamas, Saleh al-Arouri, foi assassinado na noite de terça-feira num ataque de drone Israelita num bairro dominado pelo Hezbollah, na região sul de Beirute.

Este foi o primeiro ataque de Israel na capital libanesa desde o início da guerra com o Hamas, no dia 7 de Outubro de 2023. Outras 6 pessoas foram mortas na sequência do ataque, incluindo dois líderes militares das brigadas Al-Qassam do Hamas.

Israel nega oficialmente responsabilidades dos assassinatos, pelo menos para já. No entanto, o chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, acusou o governo Israelita de efectuar o ataque e afirmou que o assassinato de Arouri é um “acto terrorista” e uma violação da soberania do Líbano. Entretanto, a Jihad Islâmica anunciou que promete vingança contra o estado Israelita.

Este ataque coincide com o agendamento do discurso do Secretário-Geral do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, a ter lugar no dia 3 de Janeiro, às 6 horas da tarde (hora de Beirute), para comemorar o 4° aniversário do assassinato de líder militar iraniano Qasem Soleimani.

João Sousa

e-Global Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Uganda: Mais de 24 mil microempresas recebem financiamento do BEI Global para impulsionar negócios e emprego

Mais de 24 mil microempresas no Uganda receberam...

0

Austrália concede cidadania a futebolistas iranianas após pedido de asilo

A Austrália concedeu cidadania a Fatemeh Pasandideh e...

0

Angola: Presidente faz mudanças na Administração Central do Estado

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0