Angola: AGT arrecada 86,5 mil milhões de kwanzas com Imposto Predial

A Administração Geral Tributária (AGT) de Angola arrecadou receitas de cerca de 86,5 mil milhões de kwanzas com Imposto Predial no exercício económico de 2025, junto de 440.366 imóveis cadastrados.

A quantia foi divulgada pelo chefe de departamento técnico fiscal da Direção dos Serviços Fiscais, Yuri Sumbi, que disse ainda que os dados alcançados assinalam um crescimento de 18% comparativamente a 2024.

Também de acordo com a mesma fonte, a previsão para 2026 é de uma subida na arrecadação para 122,5 mil milhões de kwanzas, um valor que deverá representar 1,1% das receitas não petrolíferas do Estado angolano.

Sumbi afirmou igualmente que, em termos de incentivos, em 2026 está previsto para o Imposto Predial o perdão de imposto, multa e juros a todos os imóveis não cadastrados no período entre 2020 e 2023, havendo ainda o perdão de juros no exercício económico de 2024, entre outras medidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Executivo autoriza financiamentos para energia, saúde e agricultura

O Executivo angolano autorizou novos financiamentos que visam...

0

Angola e São Tomé reforçam cooperação parlamentar

O presidente da Assembleia Nacional de Angola, Adão...

0

Angola: João Lourenço acompanha obras estruturantes durante missão de trabalho no Zaire

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0