Angola analisa nova estratégia diplomática para a China até 2027

Na primeira Reunião de Concertação Diplomática e Consular da Embaixada de Angola na China foram debatidas preocupações como crimes financeiros, burlas informáticas e criminalidade transnacional.

Neste encontro realizado recentemente em Pequim foi também abordada a situação da comunidade angolana residente em Guangzhou e nas regiões adjacentes.

Foi ainda aprovado o Plano de Atividades 2026/2027, que define as prioridades estratégicas da representação angolana no país asiático para os próximos dois anos. O documento assenta em três eixos, que são Diplomacia Política, Diplomacia Económica e Diplomacia Consular.

Foi igualmente analisado o Despacho 264/24, que regula a articulação das representações angolanas com os órgãos do Estado, e discutida a preparação da Jornada do Herói Nacional, prevista para setembro em Guangzhou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Executivo prevê investimento de 570 milhões de dólares em aproveitamento hidroeléctrico na Huíla

O Executivo angolano vai avançar com a construção...

0

Angola: TAAG prepara medidas para reduzir impacto de nova greve dos técnicos de manutenção

A companhia aérea estatal angolana TAAG anunciou a...

0

Angola: Durão Barroso destaca potencial económico do país e defende estabilidade para atrair investimento

O antigo presidente da Comissão Europeia, José Manuel...

0