Angola: BD considera sistema judicial capturado pelo PR

O líder do Bloco Democrático (BD) fez um balanço negativo de 2023. Filomeno Vieira Lopes afirmou que os angolanos passaram um ano muito difícil.

As declarações foram feitas no discurso de encerramento do ano político do partido, tendo o dirigente acusado o Governo de João Lourenço de má governação, corrupção e desrespeito pelos direitos humanos.

“A fome e a pobreza estão a aumentar, com milhões de angolanos a viverem abaixo do limiar da pobreza. A educação, a saúde e a cultura estão em declínio. O governo está a impor leis repressivas que limitam a liberdade de expressão e a participação política. O sistema judicial está capturado pelo governo e não protege os direitos dos cidadãos”, afirmou, citado pelo “Club-K”.

Vieira Lopes também criticou o governo por não avançar com eleições autárquicas e por ter dividido o país em 181 municípios, o que considera ser uma forma de controlar o poder local.

“O governo de João Lourenço está a governar mal, corruptamente e de forma repressiva”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: PR autoriza USD 36,7 milhões adicionais para aeroporto de Cabinda

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0

Angola e Portugal reforçam cooperação no setor da saúde

Angola e Portugal reafirmaram o compromisso de aprofundar...

0

Angola: Candidatura de Josefa Sacko à liderança da FAO apresentada a diplomatas africanos na Austrália

A candidatura da embaixadora angolana Josefa Sacko ao...

0