Angola cobra taxa de 5% sobre dormidas de turistas estrangeiros a partir de agosto

Angola vai passar a aplicar uma taxa de 5% sobre as dormidas de turistas internacionais, no âmbito de uma nova Contribuição Especial para o Turismo. A medida consta de um decreto presidencial e entra em vigor cerca de 90 dias após a sua publicação.

A taxa incide sobre o valor das diárias em hotéis e alojamentos locais, sendo cobrada diretamente pelos estabelecimentos no momento do check-in ou check-out. Estão isentos os turistas nacionais e visitantes estrangeiros com menos de 12 anos.

As receitas serão distribuídas entre o Instituto de Fomento Turístico, o Tesouro Nacional e as administrações locais, com o objetivo de reforçar o desenvolvimento do setor turístico e apoiar iniciativas públicas ligadas à atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola e Hungria reforçam cooperação bilateral

O presidente da Assembleia Nacional, Adão de Almeida,...

0

Angola: JPDP-ANA afirma estar numa fase de revitalização estratégica

O secretário Nacional da Juventude e Atividades Sociais...

0

Angola: UNITA exige responsabilização de culpados em esquema de combustíveis

O primeiro vice-presidente do Grupo Parlamentar da UNITA,...

0