Angola: compositor espanhol recupera músicas tradicionais angolanas

David López Sáez é um músico e compositor espanhol que já recuperou, através da digitalização, mais de 640 músicas tradicionais da região leste de Angola (Luanda Norte), através do trabalho desenvolvido, nos últimos dois anos, nas aldeias desta província.

O objetivo do projeto “Thambwé: Recuperação, Valorização e Divulgação do Património Musical Cokwe”, anuncia a agência Lusa, é recuperar e transmitir as músicas tradicionais de Angola junto dos mais jovens da província do Luanda Norte.

O projeto conta com o financiado da União Europeia e do Camões Instituto de Cooperação de Portugal e inclui a abertura de escolas de música tradicional para preservar e valorizar a música angolana.

Até dia 19 de março, este projeto vai estar patente no Centro Cultural Camões, em Luanda. Na mostra podem ainda ser vistos vários instrumentos tradicionais de Angola, como o Likembe, o Kakholondondo ou o Quissanje.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Belo Horizonte: Tarcísio Costa recebe comenda “Mérito Cívico” pelo trabalho desenvolvido em “prol da cultura e da identidade mineiras”

Tarcísio Costa, assessor da Câmara Portuguesa de Comércio...

0

Festival literário brasileiro reuniu em palco Mia Couto, Míriam Leitão e Jamil Chade

Foto: Fliparacatu/@alnereis Setenta anos depois da sua publicação,...

0

Angola: Executivo investe cerca de 300 milhões de euros em infraestruturas do ensino superior

O Executivo angolano autorizou uma despesa global de...

0