Angola: Costa Júnior diz que UNITA rejeita revisão constitucional

O presidente da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Adalberto Costa Júnior, declarou que o partido que representa está indisponível para uma revisão constitucional antes das próximas eleições, previstas para 2027.

O dirigente disse ainda que já foi abordado nesse sentido, em troca de um terceiro mandato à frente da UNITA.

As declarações foram feitas na altura em que Costa Júnior foi o convidado da III edição das conversas Economia 100 Makas, dirigidas pelo jornalista Carlos Rosado de Carvalho, que questionou o líder da maior formação política da oposição no país sobre a revisão da Constituição e se o mesmo teria sido abordado nesse sentido.

“Vou dizer que isso já aconteceu, infelizmente. As abordagens têm-se feito, infelizmente, com emissários, vários, e, felizmente, para quem aqui se encontra, nunca houve e não haverá possibilidade”, disse, citado pelo “Angola 24 Horas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola e Brasil reforçam cooperação no plano internacional

Angola e Brasil reiteraram, em Luanda, o compromisso...

0

Angola: Governo quer modelo fiscal mais equilibrado para impulsionar aviação

O Executivo de Angola reafirmou o compromisso de...

0

Angola cria comissão para preparar cimeira financeira africana

O Presidente João Lourenço criou uma comissão para...

0