Angola cria comissão para preparar visita do Papa Leão XIV ao país

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, determinou esta quarta-feira a criação de uma Comissão encarregada de preparar e organizar a visita do Papa Leão XIV ao país. A estrutura será coordenada pela ministra de Estado para a Área Social, Maria do Rosário Bragança, conforme estabelece um decreto presidencial.

De acordo com o documento, a Comissão deverá trabalhar em estreita articulação com a Nunciatura Apostólica em Angola e com a Conferência Episcopal Católica de Angola e São Tomé (CEAST), assegurando a coordenação institucional necessária para a preparação do evento. O coordenador poderá ainda convidar entidades ou representantes de outros departamentos ministeriais sempre que tal se revelar necessário para o cumprimento das suas atribuições.

O decreto esclarece igualmente que quaisquer dúvidas ou omissões resultantes da interpretação e aplicação do despacho serão resolvidas pelo Presidente da República, garantindo assim a autoridade final do Chefe de Estado sobre o processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Executivo vai usar mais de USD 210 milhões em serviços digitais

O Executivo angolano vai investir 210,91 milhões de...

0

Angola: PR aprova ajuste direto de 657,8 milhões de euros para levar água a cidadãos

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0

Angola: João Lourenço exonera comandante da Polícia na Lunda Norte e nomeia Firmino Uyamba

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0