Angola defende sistema de propriedade intelectual mais inclusivo

Angola reiterou o seu apoio à criação de um sistema internacional de propriedade intelectual mais inclusivo e equilibrado, durante a 67.ª Assembleia da OMPI, em Genebra.

A posição foi apresentada pela embaixadora Ana Maria de Oliveira, que destacou a importância de adaptar as regras globais às necessidades dos países em desenvolvimento, promovendo maior equidade no acesso ao conhecimento e à inovação.

A iniciativa contou também com o apoio de países como a África do Sul, em nome do Grupo Africano, de Portugal, pela CPLP, e do Nepal, representando os Países Menos Avançados.

Durante a sessão, foi ainda destacada a reeleição de Daren Tang, com Angola a manifestar confiança na sua liderança para promover inovação, criatividade e desenvolvimento sustentável a nível global.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Executivo investe cerca de 300 milhões de euros em infraestruturas do ensino superior

O Executivo angolano autorizou uma despesa global de...

0

Caçadores internacionais regressam a Angola após 18 anos

Angola retomou o turismo cinegético, 18 anos depois...

0

Angola e Guiné Equatorial reforçam cooperação bilateral em encontro à margem da cimeira da União Africana

Angola e a Guiné Equatorial reafirmaram o compromisso...

0