Angola defende sistema de propriedade intelectual mais inclusivo

Angola reiterou o seu apoio à criação de um sistema internacional de propriedade intelectual mais inclusivo e equilibrado, durante a 67.ª Assembleia da OMPI, em Genebra.

A posição foi apresentada pela embaixadora Ana Maria de Oliveira, que destacou a importância de adaptar as regras globais às necessidades dos países em desenvolvimento, promovendo maior equidade no acesso ao conhecimento e à inovação.

A iniciativa contou também com o apoio de países como a África do Sul, em nome do Grupo Africano, de Portugal, pela CPLP, e do Nepal, representando os Países Menos Avançados.

Durante a sessão, foi ainda destacada a reeleição de Daren Tang, com Angola a manifestar confiança na sua liderança para promover inovação, criatividade e desenvolvimento sustentável a nível global.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola eleito Melhor Destino Internacional 2026

Os leitores da Viajes National Geographic votaram em...

0

Angola: Fim da violência e defesa dos mais pobres marcaram celebrações do Papa com milhares de fiéis

O passado domingo, ficou marcado com duas celebrações...

0

Angola aumenta receitas do petróleo para 6,1 mil milhões de euros no primeiro trimestre de 2026

Angola arrecadou cerca de 7,16 mil milhões de...

0