Angola defende sistema de propriedade intelectual mais inclusivo

Angola reiterou o seu apoio à criação de um sistema internacional de propriedade intelectual mais inclusivo e equilibrado, durante a 67.ª Assembleia da OMPI, em Genebra.

A posição foi apresentada pela embaixadora Ana Maria de Oliveira, que destacou a importância de adaptar as regras globais às necessidades dos países em desenvolvimento, promovendo maior equidade no acesso ao conhecimento e à inovação.

A iniciativa contou também com o apoio de países como a África do Sul, em nome do Grupo Africano, de Portugal, pela CPLP, e do Nepal, representando os Países Menos Avançados.

Durante a sessão, foi ainda destacada a reeleição de Daren Tang, com Angola a manifestar confiança na sua liderança para promover inovação, criatividade e desenvolvimento sustentável a nível global.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola acolhe Cimeira da Aliança das Civilizações da ONU com apelo à paz e ao respeito pelo direito internacional

A cidade de Luanda acolheu, na quinta-feira, a...

0

Angola: Violência doméstica poderá ter pena máxima de 15 anos de prisão

A Assembleia Nacional vai analisar uma proposta de...

0

Angola e Moçambique mantêm Acordo Ortográfico por ratificar

Angola e Moçambique continuam a ser os únicos...

0