Membros da comunidade angolana em Portugal partilharam a sua apreensão face à possível entrada do partido Chega no Governo português, avança a “Angop”.
Recorde-se que o Chega foi o terceiro partido mais votado nas eleições legislativas, que ocorreram no passado domingo, 10 de março. Esta formação política, liderada por André Ventura, obteve 18,06% dos votos, o que lhe permite ter 48 deputados na Assembleia da República, num total de 230 deputados.
O receio da diáspora angolana deve-se ao facto de, durante a campanha eleitoral do Chega, o discurso anti-imigração ter ganho um grande espaço.
Sabe-se que o Conselho Cultural da Diáspora angolana tem estado a sugerir, nos encontros com as autoridades camarárias e o Governo português, uma parceria que releve a contribuição dos angolanos no crescimento e desenvolvimento de Portugal.