Angola: Dombe Grande recebe 144,8 milhões de dólares para reforço da agricultura familiar

O Governo de Angola autorizou uma despesa de 144,8 milhões de dólares destinada à reabilitação das infra-estruturas de apoio à agricultura familiar no Dombe Grande, província de Benguela. A medida foi formalizada através do Despacho Presidencial n.º 216/25, de 2 de Setembro, que também prevê a abertura de um Procedimento de Contratação Simplificada, justificado pelo financiamento externo.

De acordo com o despacho, esta iniciativa integra as acções estruturantes do Ministério da Agricultura e Florestas, orientadas para a promoção da segurança alimentar, do abastecimento interno e da geração de emprego. A execução do projecto procura valorizar os recursos naturais locais e potenciar a competitividade agrícola da região.

Ao ministro da Agricultura e Florestas foi delegada competência para todos os actos subsequentes, incluindo a aprovação tutelar e a assinatura do contrato. O documento reforça ainda a importância de acelerar a implementação do Projecto de Reabilitação das Infra-estruturas de Apoio à Agricultura Familiar no Dombe Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Presidentes de Angola e Moçambique analisam parceria

Os Presidentes de Angola e de Moçambique, João...

0

Angola e Argélia reforçam cooperação nos setores do petróleo, gás e formação de quadros

Angola e a Argélia acordaram o reforço da...

0

Angola: Salários dos deputados angolanos sobem 44% e passam a equivaler a 20 salários mínimos

Os deputados à Assembleia Nacional de Angola passaram...

0