Angola e Brasil reforçam cooperação no plano internacional

Angola e Brasil reiteraram, em Luanda, o compromisso de aprofundar a cooperação bilateral, com destaque para o apoio mútuo no domínio do multilateralismo.

O tema foi abordado num encontro entre o secretário de Estado Domingos Custódio Vieira Lopes e a embaixadora brasileira Eugênia Barthelmess, que salientou o interesse do Brasil em reforçar a coordenação com Angola em iniciativas e candidaturas em fóruns internacionais.

As relações entre os dois países remontam a 1975, ano da independência angolana, tendo o Brasil sido o primeiro a reconhecer Angola. Desde então, mantêm uma atuação conjunta em organizações como a ONU, a CPLP e o G77, promovendo posições comuns em áreas como paz e segurança, desenvolvimento sustentável e combate às desigualdades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: País lusófono, profundamente cristão, prepara grande recepção ao Papa Leão XIV

Durante os próximos dias, de sábado a terça-feira,...

0

Angola: Desemprego desce, mas informalidade continua elevada

Angola registou uma descida da taxa de desemprego...

0

Angola: PR pede fim dos conflitos no Médio Oriente

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0