Angola e Emirados Árabes Unidos assinam acordos de USD 6,5 bilhões

A relação entre Angola e os Emirados Árabes Unidos (EAU) foi fortalecida nesta semana através da assinatura de mais de 44 acordos em diferentes setores.

Os acordos representam uma injeção de 6,5 mil milhões de dólares na economia angolana, tendo como objetivo acelerá-la e diversificá-la, de acordo com o “Angola 24 Horas”.

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, declarou que a quantia financeira mencionada vai ter “um indiscutível impacto na criação de milhares de postos de trabalho que vão absorver essencialmente jovens com diferentes níveis de qualificação” no país que representa.

“Está no centro das nossas preocupações a resolução dos problemas que decorrem da pobreza que ainda afeta segmentos consideráveis da sociedade angolana”, realçou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola e Portugal reforçam cooperação no setor da saúde

Angola e Portugal reafirmaram o compromisso de aprofundar...

0

Ataques no sul do Líbano levantam acusações de crimes de guerra e agravamento da crise humanitária

Um recente bombardeamento no sul do Líbano, que...

0

Angola: Candidatura de Josefa Sacko à liderança da FAO apresentada a diplomatas africanos na Austrália

A candidatura da embaixadora angolana Josefa Sacko ao...

0