O Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, fez uma visita oficial, de 48 horas, a Angola, onde foram celebrados mais três acordos de cooperação entre os dois países.
Os protocolos que abrangem as áreas da agricultura, pecuária e florestas, capacitação linguística e administrativa para funcionários equato-guineenses e cooperação técnica aeronáutica, foram assinados, esta terça-feira, no Palácio Presidencial em Luanda.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores (MIREX) de Angola, os dois países têm relações históricas e até 2019 foram formalizados dez protocolos abrangendo sectores como defesa, educação e formação, comércio e isenção de vistos para passaportes diplomáticos, oficiais e de serviço.
É de salientar que Angola e Guiné Equatorial têm interesses em comum no contexto africano e internacional e ambos são membros de organizações como a Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), a União Africana (UA) e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).