Angola e Nigéria atualizam mais de 20 acordos bilaterais

O Ministério das Relações Exteriores de Angola recebe entre esta terça-feira e sexta-feira, de 09 a 12 de setembro, a Comissão Mista Bilateral entre o país que representa e a República Federal da Nigéria.

Estão a ser analisados em Luanda mais de 20 acordos e memorandos de cooperação entre os dois Estados, sendo prestada maior atenção aos grandes desafios económicos. Os documentos necessitam de ser atualizados.

É ainda preciso reunir novos instrumentos jurídicos, relacionados com a cooperação político-diplomática entre Angola e a Nigéria, nas áreas de Defesa e Segurança Cibernética e Digital, Economia e Comércio, Judicial, Cultura, dos Transportes Aéreos e Marítimos, Telecomunicações e Comunicação Social, Turismo e Isenção de Vistos.

As delegações são chefiadas pelo secretário de Estado angolano para a Cooperação Internacional do Ministério das Relações Exteriores, Domingos Vieira Lopes, e pela ministra nigeriana de Estado dos Negócios Estrangeiros, Bianca Odumegwu-Ojukwu.

One Comment

  1. RADIO MFM

    OKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola–Gabão: João Lourenço admite que relações precisam de impulso

O Presidente de Angola, João Lourenço, afirmou em...

0

Angola: PR considera cooperação com Gabão aceleração do desenvolvimento regional

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0

Angola: MPLA aprova relatório de atividades sobre preparação do IX Congresso

A Comissão Nacional Preparatória do IX Congresso Ordinário...

0