Angola e RDC analisam reforço da cooperação transfronteiriça

Delegações de Angola e da República Democrática do Congo (RDC) reuniram-se para analisar questões relacionadas com a cooperação transfronteiriça no combate aos crimes contra a vida selvagem e as florestas.

De acordo com um comunicado divulgado à imprensa, ambas as partes defenderam o fortalecimento dos intercâmbios técnicos entre profissionais dos dois países, através de compromissos concretos e de um plano de ação que oriente a cooperação transfronteiriça no combate aos crimes contra a vida selvagem.

O encontro decorreu em Kinshasa, capital da RDC, e insere-se nos esforços para fortalecer a cooperação transfronteiriça e a fiscalização ao longo da fronteira entre os dois territórios africanos, principalmente nos postos fronteiriços de Lufu e Luau-Dilolo.

Estes pontos fronteiriços representam importantes rotas de trânsito internacional e são vulneráveis ao tráfico ilegal de espécimes da vida selvagem, madeira e outros produtos florestais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Juízes do Tribunal Supremo escolhem três nomes para a vice-presidência

Os Juízes Conselheiros do Tribunal Supremo de Angola...

0

Angola: João Lourenço parabeniza Lula da Silva pela independência do Brasil

O chefe de Estado angolano, João Lourenço, enviou...

0

Angola: MPLA participa na 50.ª edição da Festa do Avante em Portugal

Uma delegação do Movimento Popular de Libertação de...

0