Angola e Ucrânia analisam relações bilaterais em várias áreas

O ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, e o ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Andril Sybiha, analisaram nesta terça-feira, 15 de outubro, o aprofundamento das relações entre os dois países.

Segundo uma nota do Ministério das Relações Exteriores de Angola, a análise foi realizada durante uma conversa telefónica.

O tema central consistiu no desenvolvimento das relações bilaterais em diversos domínios da vida política, diplomática, económica e comercial, além da necessidade de uma troca de visitas entre delegações oficiais de Angola e da Ucrânia.

As relações diplomáticas entre os países visados, iniciadas em 1994, têm sido limitadas devido à história angolana e aos interesses geopolíticos de ambos os lados. Recorde-se que Angola é próxima da Rússia, que está em guerra com a Ucrânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Brasil e parceiros definem plano até 2030 para aproximar mercados de carbono

Brasil, China, União Europeia e outros membros da...

0

Angola: BNA estima crescimento de 6,15% do PIB

O Banco Nacional de Angola (BNA) prevê um...

0

UE sobe nível de alerta da sua missão naval no Mar Vermelho

A União Europeia (UE) anunciou nesta sexta-feira, 18...

0