Angola e Venezuela reforçam diálogo sobre cooperação bilateral e agenda internacional

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu esta semana, em Luanda, a embaixadora da Venezuela em Angola, Bélen Orsini, para uma reunião dedicada ao estado atual da cooperação entre os dois países.

Segundo uma nota do Ministério das Relações Exteriores (MIREX), o encontro permitiu avaliar o estágio das relações bilaterais e identificar novas ações para aprofundar a parceria entre Angola e a República Bolivariana da Venezuela.

Durante a audiência, Bélen Orsini entregou ao chefe da diplomacia angolana uma mensagem do seu homólogo venezuelano, Yván Gil Pinto, abordando temas ligados tanto à cooperação bilateral como à agenda multilateral.

Angola e Venezuela mantêm há vários anos uma relação marcada pela concertação política e pela colaboração em fóruns internacionais, com potencial para expansão em áreas como energia, comércio e formação técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola aprova Lei Contra Informações Falsas na Internet

A Assembleia Nacional de Angola aprovou a nova...

0

Angola: BNA revê em baixa inflação para 11,5%

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou a...

0

Angola: Investimento em Angola recua 59% em nove anos

O investimento direto estrangeiro em Angola registou uma...

0