Angola: Executivo quer gastar milhões de kwanzas para recapitalizar empresas públicas

O Executivo angolano prevê desembolsar mais de 300 mil milhões de kwanzas para recapitalizar empresas públicas em 2026.

A proposta faz parte do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o próximo ano e já se encontra na Assembleia Nacional para discussão e aprovação.

O documento indica uma diminuição de 4,7%, o que representa cerca de 1.6 bilhões de kwanzas e prevê a criação de uma linha de financiamento para estimular o setor produtivo nacional.

Segundo o Executivo, tratam-se de estímulos financeiros que visam empoderar as empresas públicas de capacidade operacional para que deixem de representar um fardo aos cofres do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola recebe cimeira de transportes

Luanda vai acolher, de 28 a 30 de...

0

Angola: Costa Júnior acusa Executivo de priorizar dívida em vez de setores essenciais

O líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, acusa...

0

Presidentes de Angola e Moçambique analisam parceria

Os Presidentes de Angola e de Moçambique, João...

0