Angola: Governo investe em transportes públicos com 600 autocarros novos

O Governo angolano decidiu reforçar a frota de transportes públicos através da compra de mais 600 autocarros, de marca Volvo. Trata-se de um investimento de 323.500.000 euros. 

De acordo com a nota de esclarecimento do Ministério dos Transportes, citada pela “Angop”, o objetivo consiste em melhorar a mobilidade urbana no país. 

A iniciativa enquadra-se no Programa Nacional de Mobilidade Urbana, em curso desde 2019. 

O documento informa ainda que a frota a ser adquirida inclui autocarros articulados e autocarros 4×4 para as províncias do Leste e Sul do país. Estão incluídos o seguro de transportes e o fornecimento de equipamentos para a manutenção preventiva e a assistência técnica aos veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola e China querem reforçar cooperação em novas áreas estratégicas

O Presidente angolano, João Lourenço, recebeu em Luanda...

0

Angola recebe cimeira de transportes

Luanda vai acolher, de 28 a 30 de...

0

Angola: Costa Júnior acusa Executivo de priorizar dívida em vez de setores essenciais

O líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, acusa...

0