Angola: Governo vai aplicar taxa de 5% a turistas

O Governo angolano quer criar uma taxa de 5% para turistas internacionais, que será aplicada sobre a diária que pagam a empreendimentos turísticos, pela dormida, com um limite de até sete dias.

A informação foi divulgada pelo ministro do Turismo, Márcio Daniel, após uma reunião do Conselho de Ministros.

De acordo com o governante, trata-se de uma medida estruturante que vai “revolucionar o modo de financiamento do setor do turismo”.

“Esta taxa que nós estamos a propor que se crie é aplicável aos turistas internacionais que estejam hospedados num empreendimento turístico, hotel, resort, lodges, etc, por um período de até sete dias”, esclareceu.

“Ou seja, a taxa aplica-se aos turistas internacionais pela dormida com um limite de até sete dias e o valor da taxa é de 5% da diária cobrada pelo empreendimento”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Executivo vai usar mais de USD 210 milhões em serviços digitais

O Executivo angolano vai investir 210,91 milhões de...

0

Angola: PR aprova ajuste direto de 657,8 milhões de euros para levar água a cidadãos

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0

Angola: João Lourenço exonera comandante da Polícia na Lunda Norte e nomeia Firmino Uyamba

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0