Angola investe mais de 262 milhões de euros em projetos de água e infraestruturas

O Presidente da Angola, João Lourenço, autorizou um investimento superior a 262 milhões de euros destinado sobretudo ao reforço do abastecimento de água em Luanda.

O plano inclui quatro contratos ligados ao sistema de abastecimento de água “Sistema I – Candelabro”, na província de Luanda, abrangendo obras de expansão de redes, serviços técnicos e fiscalização.

Além do setor da água, foram aprovados outros investimentos: a reabilitação da pediatria do Hospital Geral do Uíge e a construção de um pavilhão multiusos no Dundo, na província da Lunda Norte.

Segundo os despachos presidenciais, estes projetos visam melhorar serviços essenciais como saúde, desporto e acesso à água, numa altura em que Luanda continua a enfrentar dificuldades significativas no abastecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Huatong realiza primeira exportação de alumínio para a Europa

A empresa Huatong Angola concretizou a sua primeira...

0

Angola: Banco Mundial financia com 250 milhões de dólares para emergências de saúde

O Banco Mundial vai disponibilizar 250 milhões de...

0

Angola: Tribunal de Contas defende novo modelo centrado na melhoria da gestão pública

O presidente do Tribunal de Contas de Angola,...

0