Angola: IVA diminui para 5% no âmbito do OGE 2025

O Administrador da Administração Geral Tributária (AGT) de Angola, Altair Marta, informou que o Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA) vai reduzir 5% na importação e aquisição de equipamentos industriais.

Trata-se de uma medida que visa aliviar o peso dos impostos para o cidadão durante o exercício económico de 2025.

Esta proposta, que consta de um conjunto de medidas de revisão à carga fiscal, foi anunciada por Altair Marta no discurso que proferiu na abertura do Outlook Angola, em Luanda.

Para 2025 também estão previstas reformas da legislação tributária como uma prioridade do Governo, cujas ações vão incidir para toda a legislação aplicável à tributação do rendimento e dos Códigos Aduaneiro, bem como a alteração aos Códigos Geral Tributário, aos Benefícios Fiscais e do decreto Presidencial que aprova o Regime Jurídico das Faturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola e Guiné Equatorial reforçam cooperação bilateral em encontro à margem da cimeira da União Africana

Angola e a Guiné Equatorial reafirmaram o compromisso...

0

Angola e RDC preparam exploração conjunta de petróleo

Angola e a República Democrática do Congo (RDC)...

0

Angola: Diplomata egípcia termina missão no país

A Embaixadora do Egipto em Angola, Neveen El-Husseiny,...

0